Pular para o conteúdo

Plataforma Cambridge Shakespeare é anunciada1 min read

A Cambridge University Press revelou ontem, dia 18 de abril, por meio de sua conta oficial no Twitter, que lançará em breve uma plataforma intitulada Cambridge Shakespeare:

Estamos entusiasmados por anunciar o lançamento da nossa plataforma Cambridge Shakespeare! O site será hospedado na Cambridge Core e abrigará as Obras e Mundos de Shakespeare.

Descubra as obras completas de Shakespeare juntamente com uma riqueza de conteúdo crítico integrado e premiado, hospedado on-line pela primeira vez!

O anúncio foi feito às vésperas do aniversário do Bardo, cujas postagens nas redes sociais estão sendo etiquetadas com a tag #shax2019. Com o lançamento programado para o meio do ano, a landing page para a plataforma Cambridge Shakespeare traz a seguinte mensagem:

Em breve: Cambridge Shakespeare na Cambridge Core

Cambridge Shakespeare – Lançamento em meados de 2019

Descubra as obras completas de Shakespeare juntamente com uma riqueza de conteúdo crítico integrado e premiado, hospedado on-line pela primeira vez! Cambridge Shakespeare apresentará um grande acervo de conteúdo premiado da Cambridge University Press on-line pela primeira vez, com textos e notas integrados, material de referência e recursos multimídia relacionados.

Cambridge Shakespeare estará disponível como um produto com concessão anual para instituições a partir de meados de 2019, com novas edições disponibilizadas no momento da publicação, sem nenhum custo adicional.

Para obter informações e detalhes sobre como solicitar uma avaliação gratuita da Cambridge Shakespeare, entre em contato conosco para obter mais informações:

Para as Américas: online@cambridge.org
Para o Reino Unido e Resto do Mundo: library.sales@cambridge.org

Seguiremos acompanhando as publicações da Cambridge acerca deste importantíssimo lançamento através do Literatura Inglesa Brasil.

Publicado por

Marcela Santos Brigida
Professora na UERJ | Website

Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *