Pular para o conteúdo

National Theatre anuncia últimas peças da série NT at HomeLeitura em 1 minutos

National Theatre anuncia últimas peças da série National Theatre at Home.

Com a estreia de The Madness of George III de Alan Bennett (dir. Adam Penford) em seu canal do YouTube hoje (11/06), o National Theatre anunciou que disponibilizará mais cinco peças ao longo das próximas semanas. Esses lançamentos concluirão a popular série National Theatre at Home, iniciada em abril com a peça One Man, Two Guvnors.

Outras peças exibidas incluem Jane Eyre, Treasure Island, Twelfth Night, Frankenstein, Antony and Cleopatra, Barber Shop Chronicles, A Streetcar Named Desire, This House e Coriolanus.

The Madness of George III foi uma produção da Nottingham Playhouse, mas seu registro foi exibido nos cinemas britânicos como parte do projeto National Theatre Live. Estrelam Mark Gatiss (Sherlock, Wolf Hall, NT Live Coriolanus) no papel-título, e Adrian Scarborough (Gavin and Stacey, Upstairs Downstairs, After the Dance).

A lista das próximas peças inclui:

18/06 – Small Island

A épica produção de sucesso do National Theatre adapta o romance de Andrea Levy que traça a história das relações entre a Jamaica e o Reino Unido entre a Segunda Guerra Mundial e 1948.

25/06 – A Midsummer Night’s Dream

A produção imersiva do Bridge Theatre do clássico de Shakespeare traz Gwendoline Christie e Hammed Animashaun.

02/07 – Les Blancs

Yaël Farber dirige a peça final de Lorraine Hansberry: um trabalho corajoso, esclarecedor e potente que confronta a esperança e a tragédia da revolução.

09/07 – The Deep Blue Sea

A devastadora obra-prima de Terence Rattigan contém um dos maiores papéis femininos no drama contemporâneo, interpretado por Helen McCrory.

16/07 – Amadeus

Lucian Msamati interpreta Salieri na peça icônica de Peter Shaffer, dirigida por Michael Longhurst com acompanhamento orquestral ao vivo da Southbank Sinfonia.

Publicado por

Professora na UERJ | Website

Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *