Lesley Smith | Crédito: Rachel Trump Photography
Em associação com o George Eliot Fellowship e como parte das comemorações do bicentenário da autora, a atriz e historiadora Lesley Smith estreou na noite deste sábado, dia 9, em Meet the Woman. A peça descrita pelo GEF como “uma experiência necessária para aqueles que desejem aprender mais sobre esta escritora notável e obter um entendimento mais profundo quem foi Mary Ann Evans, a mulher”.
O evento no Facebook anunciava:
Lesley Smith (renomada por suas interpretações teatrais de mulheres fortes como a Rainha Elizabeth I, Boadicca, Nell Gwyne e Margaret Thatcher), este evento único e estreia mundial, celebra a vida da filha de Nuneaton, George Eliot, comemorando o ano do bicentenário da autora.
Sucesso na estreia
Após o evento na cidade natal de Eliot, a página oficial do bicentenário no Facebook elogiou a performance, sublinhando que o esforço de Smith para “adentrar a mente de George Eliot” foi “um triunfo”. A apresentação foi classificada como “absolutamente deslumbrante”:
Publicado por The George Eliot Fellowship em Sábado, 9 de março de 2019
Eles disseram:
É muito apropriado que a estreia mundial deste evento aconteça em Nuneaton. Havia mais de 220 pessoas na plateia e £137 foram doados por eles em apoio ao Griff Visitor Centre. Foi uma noite ótima para todos. As fotos foram tiradas após a apresentação, quando Lesley estava conversando com a plateia. O buquê de flores foi um presente do GEF para Lesley.
Lesley Smith ainda vai apresentar Meet the Woman em mais duas datas ao longo de 2019. A primeira delas será no Weston Hall, em Bulkington no dia 28 de junho. Já a terceira e última apresentação acontecerá no Bablake School Theatre em 15 de novembro.
Saiba mais em:
Publicado por
Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.
Pingback: Bicentenário George Eliot: Relendo Middlemarch – Book One