Pular para o conteúdo

Clube do Livro Fernanda Carvalho: Pageboy é a leitura de fevereiroLeitura em 2 minutos

Elliot Page

Já estão abertas as inscrições para o encontro de fevereiro do Clube do Livro Fernanda Carvalho. A reunião acontecerá no dia 29/02 às 18h via Google Meet.

O livro selecionado para começarmos o ano de 2024 no Literatura Inglesa Brasil é Pageboy: Memórias, de Elliot Page. Ator, produtor e diretor, Page lançou o seu primeiro livro biográfico e nele o autor traz um relato íntimo da sua relação complexa com os pais, passando pela descoberta da sua sexualidade, além de revelar os bastidores sombrios de Hollywood e a sua autodescoberta enquanto pessoa trans.

Publicado em 2023, Pageboy foi muito aguardado pelos fãs do astro de cinema, assim como a comunidade LGBTQIA+. A obra foi bem recebida pelo público: a biografia foi bestseller do The New York Times, além de ter sido considerado como um dos 100 livros imperdíveis de 2023 pela TIME Magazine. Em entrevista ao The Guardian, Page resgata algumas questões centrais abordadas em Pageboy, leia abaixo:

Obviamente, só posso falar da minha experiência, mas sim, minha experiência é que houve uma pressão intensa para não apenas ficar no armário, mas para agir, aparecer e atuar como alguém que eu não era e como alguém que não sou. Cis, trans, tanto faz – não importa: o fato do ator ser instruído a não ser o seu eu autêntico era uma constante e, francamente, isso me deixou extremamente mal. Eu penso no quão fechado eu estava e fico tipo: uau. É como assistir a um filme na minha cabeça. Foi tão extremo, e os sentimentos também. Eu acreditei em certos pontos: ‘Isso é o que toda a minha vida vai ser.’

Será ótimo receber vocês para conversar sobre esse livro imperdível do Elliot Page. A obra poderá ser lida em inglês ou em tradução, mas a reunião será realizada em língua portuguesa. Aqueles que desejarem, poderão solicitar uma declaração de participação. Você pode se inscrever na reunião por aqui.

Publicado por

Graduando em Letras – Inglês/Literaturas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Curador de conteúdo no projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil. Monitor de Literatura Inglesa no Instituto de Letras da UERJ. Pesquisador da obra da escritora estadunidense Raven Leilani.

Graduanda em Letras Inglês/Literaturas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ex-bolsista do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil, sob orientação da Professora Marcela Santos Brigida. Hoje, atua como curadora de conteúdo no projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *