Literatura Inglesa Brasil

Margaret Atwood anuncia Dearly, primeira coleção de poemas em mais de uma década

A imagem mostra uma foto de Margaret Atwood à esquerda e a capa do livro "Dearly" à direita.

Margaret Atwood publica coleção de poemas DEARLY em 2020.

Margaret Atwood anunciou que vai publicar sua primeira coleção de poemas em mais de uma década, uma exploração de “ausências e finais, envelhecimento e retrospecção” que também contará com lobisomens, alienígenas e sereias.

Depois de dividir o Booker Prize com Bernardine Evaristo (leia nossa resenha para Girl, Woman, Other clicando aqui) no ano passado por sua continuação de The Handmaid’s Tale, The Testaments, a editora de Atwood anunciou nesta segunda-feira que o próximo livro da celebrada autora canadense será Dearly. Publicada em novembro, a coleção será o primeiro livro de poemas de Atwood desde The Door, de 2007.

A Chatto & Windus, que publicará Dearly, declarou que o livro é “alternadamente, divertido e sábio”, explorando “corpos e mentes em transição, bem como os objetos e rituais cotidianos que nos incorporam ao presente”. O livro também trará “lobisomens, sereias, alienígenas e sonhos”, bem como “várias formas de vida animal e fragmentos do nosso ambiente danificado”.

“Cada poema em Dearly ressoa toda a curiosidade e energia característica de Margaret Atwood”, disse Becky Hardie, da Chatto ao The Guardian. “É um encanto puro que amplia o coração e a mente.” Atwood narrará o audiolivro.

A autora, que publicou sua primeira coleção, Double Persephone, em 1961, foi poeta antes de se tornar romancista. Ela disse ao The Guardian em 2003 que percebeu no ensino médio, enquanto caminhava para casa atravessando um campo de futebol, que seria escritora: “compus um poema na minha cabeça e depois o escrevi, e depois disso escrever era a única coisa que eu queria fazer.”

Sair da versão mobile