Pular para o conteúdo

Folger Shakespeare Library disponibiliza gravações de peçasLeitura em 1 minutos

Folger Library disponibiliza gravações de peças de Shakespeare em tempos de isolamento social.

Por conta do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Folger Shakespeare Library disponibilizou, de forma gratuita, gravações de áudio de sete performances completas de peças do Bardo. Os arquivos ficam disponíveis para streaming de forma gratuita até o dia 1º de julho de 2020.

As produções foram realizadas pelos atores profissionais do Folger Theatre, em consulta com os editores do The Folger Shakespeare. A Folger Shakespeare Library, em parceria com a Simon & Schuster Audio, declarou esperar “que você aproveite essas apresentações e as compartilhe com seus amigos. Caso queira sua própria versão de audiolivro, pode adquirir cópias pessoais via Audible, iTunes, Google Play e outros vendedores.”

As peças cujas performances foram disponibilizadas são Hamlet, Julius Caesar, Macbeth, A Midsummer Night’s Dream, Othello, Richard III e Romeo and Juliet. Todas as apresentações são em inglês.

Agradecemos ao Prof. Leonardo Bérenger (PUC-Rio) por chamar a nossa atenção para a generosa oferta da Folger Shakespeare Library em tempos tão difíceis. Você pode acessar a biblioteca clicando aqui.

Publicado por

Marcela Santos Brigida
Professora na UERJ | Website

Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *