A diretora da montagem de 2014 de Coriolanus, Josie Rourke, e o ator Tom Hiddleston farão um watch-along gratuito da peça no Instagram nesta quinta-feira.
O bate-papo ao vivo coincidirá com a transmissão da premiada produção do Donmar Warehouse no canal do National Theatre no YouTube. O evento começa às 15h (horário de Brasília) no dia 4 de junho. A dupla começará a conversa às 14:45, 15 minutos antes do início da transmissão.
Embora o acesso ao registro seja gratuito, o National Theatre pede doações. Os teatros seguem fechados no Reino Unido e os fundos da instituição sofrem um impacto sem precedentes. Você pode encontrar mais informações aqui.
A produção de Rourke também foi estrelada por Alfred Enoch, Deborah Findlay, Helen Schlesinger, Mark Gatiss, Hadley Fraser e outros, tendo estreado em dezembro de 2013. A montagem foi indicada a seis prêmios WhatsOnStage, vencendo três, incluindo Best Revival Play.
O bate-papo ao vivo acontecerá no canal de Rourke no Instagram.
National Theatre: Coriolanus
Tom Hiddleston (Betrayal, The Avengers, The Night Manager) dá vida ao papel-título na dolorosa tragédia de manipulação e vingança política de Shakespeare.
Quando um velho adversário ameaça Roma, a cidade chama mais uma vez seu herói e defensor: Coriolano. Mas ele tem inimigos em casa também.
Enquanto a escassez ameaça a cidade, a fome dos cidadãos aumenta o apetite por mudanças e, ao voltar do campo de batalha, Coriolano precisa enfrentar a marcha da realpolitik e a voz de um povo revoltado.
Josie Rourke (Les Liaisons Dangereuses) dirige a peça, que traz no elenco Mark Gatiss (The Madness of George III, League of Gentlemen), Hadley Fraser (Long Day’s Journey Into Night, Young Frankenstein), Alfred Enoch (Tree, Harry Potter, How to Get Away with Murder) e Deborah Findlay (Allelujah!, Top Girls).
Coriolanus foi filmado ao vivo no palco do Donmar Warehouse em 2014 pelo National Theatre Live.
Classificação etária: 12 anos quando lançado no cinema.
Publicado por
Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.