Pular para o conteúdo

Cinco anos de Literatura Inglesa BrasilLeitura em 1 minutos

Hoje o projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil completa 5 anos.

Passaram-se 5 anos desde o nosso primeiro post no Instagram. São 5 anos de atividade diária.

Desde 2019, expandimos nosso grupo de trabalho dentro e fora da UERJ, organizamos uma série de eventos presenciais e on-line, lemos dezenas de obras no nosso clube do livro e ajudamos a circular o trabalho de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Ano passado, tivemos o nosso primeiro congresso de abrangência nacional, com inscrições gratuitas em todas as categorias. Independentemente da ótica, o Literatura Inglesa Brasil vem atingindo seus objetivos, mesmo em meio a uma série de desafios de ordem prática e estrutural.

A cada ano, procuramos abraçar novas propostas para o projeto. Em 2024, temos duas novas bolsistas na equipe, Emanuelle Alves e Isabelle Botelho, que compartilharão textos no blog quinzenalmente. Além disso, aceitamos submissões de alunos da UERJ e outros colaboradores para publicação aqui com recortes no nosso Instagram. Uma novidade bastante especial é que também teremos duas colunas assinadas por pesquisadoras que atualmente cursam doutorado em Estudos Literários. As colunas serão apresentadas nas palavras das autoras, mas se preparem, vem muita coisa boa por aí!

Agradeço imensamente a cada pessoa que abraçou o Literatura Inglesa Brasil ao longo desse período. Seja acompanhando e compartilhando nosso trabalho nas redes sociais, participando dos nossos eventos ou se juntando a nós no clube do livro, você faz parte dessa história. Obrigada.

Publicado por

Marcela Santos Brigida
Professora na UERJ | Website

Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *