A casa do casal Quentin Bell e Anne Olivier Bell está agora disponível para reservas pelo website Airbnb.
Quentin Bell, filho de Vanessa Bell, escreveu a primeira biografia de sua tia, Virginia Woolf, a Biography (1972). Já Anne Olivier editou os diários completos de Virginia Woolf (1979-1985), os cinco volumes que ainda são referência para os estudos woolfianos.
Apesar da incrível modernização da propriedade, a Dower House continua a ser uma das grandes casas do Bloomsbury Group em Sussex. Ela não é apenas representativa da estética de Bloomsbury, mas também é herdeira da recusa em permanecer na cidade e de participar da máquina de guerra que os amigos e amantes viam se reproduzir em Londres na primeira metade do século XX.
Em Firle, a casa tem uma localização estratégica para quem quiser procurar os rastros de Bloomsbury na casa de Virginia Woolf, Monk’s House – que até 2017 alugava um apartamento no jardim para viajantes -, ou de Vanessa Bell, Charleston House, importante centro de exposições e festivais sobre a vida e obra dos artistas de Bloomsbury. Perto também está a Berwick Church, onde ainda se vê os murais pintados por Duncan Grant, Vanessa Bell e seu filho, o mesmo Quentin cuja casa agora pode acolher viajantes.
Publicado por
Professor de Literatura Inglesa do Departamento de Letras Anglo-germânicas, Instituto de Letras, UERJ, e das especialidades Literaturas de Língua Inglesa e Teoria da Literatura e Literatura Comparada do Programa de Pós-graduação em Letras da mesma universidade. Membro da Virginia Woolf International Society.