Pular para o conteúdo

The Globe disponibiliza gravações de peças online de forma gratuitaLeitura em 2 minutos

O Teatro Shakespeare's Globe

O Shakespeare’s Globe anunciou que seis de suas produções estarão disponíveis gratuitamente em seu serviço on-demand Globe Player nas próximas semanas.

As seis produções, Hamlet (2018), Romeo and Juliet (2009), The Winter’s Tale (2018), A Midsummer Night’s Dream (2013), The Two Noble Kinsmen (2018) e The Merry Wives of Windsor (2019) ficarão disponíveis para streaming de forma rotativa, com cada uma delas disponível por duas semanas.

Além disso, a plataforma também disponibilizará gratuitamente sua seleção de filmes Complete Walk – uma série de 37 filmes de 10 minutos que foram lançados em 2016 para marcar o 400º aniversário da morte de Shakespeare.

Cada um dos curtas-metragens foi filmado no local que foi o cenário real de cada história, e trouxe elencos estelares com nomes que incluem James Norton, Gemma Arterton, Dominic West, Simon Russell Beale e Peter Capaldi.

Assim como os outros teatros de Londres, o The Globe ficará fechado por um período indeterminado por consequência da pandemia do novo coronavírus.

O teatro também disponibilizará online uma gama de outros conteúdos em vídeo durante o seu encerramento, incluindo uma série de interpretações de Shakespeare gravadas por artistas como Sandi e Jenifer Toksvig em isolamento. O teatro também espera encontrar uma maneira de oferecer uma versão virtual das ‘Shakespeare Walks’ com Mark Rylance, previamente agendadas para 23 de abril a fim de celebrar o aniversário do Bardo.

Michelle Terry, diretora artística do Globe, disse: “Embora tudo pareça tão incerto, uma coisa que sabemos com certeza é que o mundo nunca mais será o mesmo.”

“Em 1599, quando Hamlet estava diante de um “Globe distraído” pronunciando as palavras: ‘Agora estou sozinho’ – ele estaria cercado por até 3.000 pessoas. Agora estamos sozinhos, mas também estamos na companhia de bilhões, de todo o mundo, encontrando as maneiras mais inspiradoras de ficarmos sozinhos juntos.

“Nestes tempos de isolamento, continuaremos alcançando as pessoas em nosso ‘Globe distraído’, proporcionando um senso de comunidade, alegria e encanto, permanecendo, ainda que digitalmente por enquanto, como um local de conexão para todos nós.”

Publicado por

Marcela Santos Brigida
Professora na UERJ | Website

Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *