Pular para o conteúdo

Maju Coutinho dará voz a audiolivro de Michelle Obama2 min read

Maju Coutinho narrará audiolivro de Michelle Obama

Foi anunciado ontem na coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, que a jornalista Maju Coutinho dará voz à versão brasileira do audiolivro da autobiografia de Michelle Obama, Minha História (Becoming, no original). O audiolivro original foi gravado pela própria autora e premiado nos British Book Awards (Obama também foi reconhecida na categoria Não-Ficção).

Sobre o anúncio, Maju publicou a seguinte mensagem em sua conta no Instagram:

Imagine uma pessoa que te inspira e te fortalece.
Imagine agora poder narrar a história dessa pessoa inspiradora. Sinto-me honrada e feliz por ter a oportunidade de dar voz á autobiografia de Michelle Obama. A obra “Minha História” vai ser lançada em audiolivro no próximo semestre. Obrigada @juliaduailibi por ter feito a ponte para esse trabalho rolar. Obrigada @pambulgarelli pela montagem deste post.

O audiolivro será lançado em setembro pela Companhia das Letras. Becoming já vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. No site oficial do livro, a Penguin Random House oferece uma breve sinopse, que ora traduzimos:

“Em seu livro de memórias, Michelle Obama convida os leitores a seu mundo, narrando as experiências que a moldaram – desde sua infância na zona sul de Chicago até os anos que passou como executiva, equilibrando as demandas da maternidade e do trabalho, até os anos que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade infalível e inteligência vívida, ela descreve seus triunfos e decepções, tanto públicas quanto privadas, contando a história completa como ela viveu – em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Caloroso, sábio e revelador, Becoming é uma avaliação profundamente pessoal de uma mulher de substância que constantemente desafia as expectativas – e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.”

Publicado por

Marcela Santos Brigida
Professora na UERJ | Website

Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *