O I Encontro Literatura Inglesa Brasil: Literaturas de língua inglesa hoje foi lindo! Ao longo dos próximos dias, compartilharemos com vocês os registros desses quatro dias de muitas trocas, encontros e aprendizados. Em nome do projeto, gostaria de agradecer a cada pessoa que construiu esse evento com a gente: nossa equipe de monitoria, os bolsistas do Literatura Inglesa Brasil, o corpo discente da graduação do Instituto de Letras, colegas dos setores de Literatura Norte-americana e Literatura Inglesa que coordenaram e mediaram mesas plenárias, nossos queridos convidados e ouvintes, a Direção do Instituto de Letras, a coordenação e corpo discente do PPGL-UERJ, a coordenação e corpo discente da Especialização em Literaturas de língua inglesa da UERJ e é claro, Davi Pinho e Adriana Jordão, que organizaram esse encontro tão bonito comigo.
Na galeria abaixo vocês encontram alguns registros do primeiro dia do evento, dia 22/08/2023. As fotos da mesa de abertura, das mesas plenárias “A potência gótica e suas heranças” e “Virginia Woolf em três tempos” e da exposição de pôsteres são de Jessica Fortes. Ao longo dos próximos dias compartilharemos mais fotos e atualizaremos as galerias. Caso tenha fotos de alguma mesa que não tenha registros aqui, pedimos que compartilhe com a gente por e-mail: literaturainglesauerj@gmail.com
Estamos trabalhando no processo de emissão de certificados e entraremos em contato por e-mail em breve!
Confira também os registros de terça, quarta, e sexta-feira.
Publicado por
Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.