O romance de estreia da autora irlandesa Naoise Dolan, Exciting Times, será adaptado para a TV na forma de uma série nos Estados Unidos pela Black Bear Pictures, cujos créditos incluem a biografia de Alan Turing de 2014, The Imitation Game.
O romance, descrito pela Vogue como “metade triângulo amoroso no estilo Sally Rooney, metade high-living no estilo Crazy Rich Asians, com satisfação garantida”, será lançado nos EUA em 2 de junho. A obra já foi publicada no Reino Unido e na Irlanda, colecionando elogios entre crítica e público. Dolan vem sendo considerada um dos maiores nomes entre os YIAs (Young Irish Authors), uma nova geração de escritores irlandeses amplamente aclamados.
A resenha do The Irish Times disse: “Exciting Times é uma estreia cerebral impressionante, escrita com brio e humor. Há fortes paralelos com as narradoras inteligentes dos textos de Nicole Flattery e Sally Rooney. As três se formaram na Trinity College Dublin e escrevem com ritmo impecável. Conversations with Friends de Rooney tem particular ressonância: relacionamentos emaranhados que se movem rapidamente e riem diante da monogamia heterossexual.”
Teddy Schwarzman, Ben Stillman e Michael Heimler da Black Bear serão os produtores executivos ao lado de Dolan. Os créditos da empresa incluem Mudbound e Suburbicon.
Schwarzman disse: “Nós nos apaixonamos imediatamente pela prosa sincera, irônica e inteligente de Naoise e pela sua capacidade de retratar personagens notavelmente complexos, mas com quem conseguimos nos identificar. Acreditamos que Naoise é uma voz extraordinária, com um enorme futuro pela frente, e a Black Bear tem a honra de contribuir para dar vida a seu rico material.”
Dolan disse: “Acho que meu amor pelo diálogo está claro no livro, por isso estou encantada em fazer parceria com a Black Bear para levar os personagens para o público da TV e, ainda mais, para me envolver como produtora executiva. A Black Bear é perspicaz e independente e está muito envolvida com o romance, por isso será um privilégio trabalhar com eles neste projeto.”
Exciting Times segue as relações de Ava, recém-chegada a Hong Kong de Dublin, que passa seus dias ensinando inglês a crianças ricas. Julian é banqueiro. Um banqueiro que gosta de gastar dinheiro com Ava, fazer sexo e discutir moedas flutuantes com ela. Mas quando ela pergunta se ele a ama, ele não pode dizer mais do que “eu gosto muito de você”. Entra Edith, uma advogada. Refrescantemente entusiasmada e sincera, Edith leva Ava ao teatro quando Julian deixa Hong Kong a trabalho. Rapidamente, ela se torna alguém por quem Ava espera ansiosamente. E então Julian escreve para avisar a Ava que está voltando para Hong Kong… ela deve retornar à fácil compatibilidade de sua vida com Julian ou dar um salto no desconhecido com Edith?
Desde o seu lançamento em 2011, produções da Black Bear já arrecadaram mais de US$350 milhões em todo o mundo e foram indicadas a 13 estatuetas do Oscar, a 9 Globos de Ouro e 10 Baftas. Os próximos filmes incluem a estreia na direção de Dave Franco, The Rental, que será lançado em 24 de julho, o thriller de J Blakeson, I Care a Lot, estrelado por Rosamund Pike, Peter Dinklage, Eiza Gonzalez e Dianne Wiest, e I Carry You with Me, de Heidi Ewing.
Com informações do The Irish Times.