Pular para o conteúdo

CFP: Digital Humanities Forum 20191 min read

O Digital Humanities Forum, cuja 9ª edição acontece nos dias 3 e 4 de outubro na Universidade do Kansas, em Lawrence (KS), está com chamada aberta para submissões de propostas de comunicação. Leia um trecho traduzido da chamada:

Em seu nono ano, o DHF reúne professores e alunos da graduação e do mestrado e doutorado da Universidade do Kansas e outras para celebrar e explorar a produção acadêmica digital como um campo diversificado e crescente de investigação no campo das ciências humanas.

Este ano, o tema do fórum é: Bodies, Justice, Futures. Com esse recorte, o Digital Humanities Forum espera inspirar os comunicadores a pensar sobre as formas pelas quais imaginamos e construímos futuros justos para corpos individuais e coletivos em todo o mundo. Evocando o corpo humano, pedimos aos apresentadores que destaquem investigações humanistas da cultura e da tecnologia digitais, para rastrear continuidades entre realidades históricas e condições sócio-políticas presentes, e /ou que abordem questões relacionadas a experiências marginalizadas e invisíveis. Os tópicos sugeridos relacionados às palavras-chave do nosso tema estão listados no site da chamada.

Publicado por

Marcela Santos Brigida
Professora na UERJ | Website

Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.  Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *