O site oficial de JK Rowling anunciou nesta terça-feira (05) que “rostos conhecidos do Mundo da Magia e além emprestaram suas vozes e paixão pelas histórias que amam e se filmaram lendo de Harry Potter e a Pedra Filosofal para que as famílias se distraiam enquanto estão confinadas em casa”.
Daniel Radcliffe, Stephen Fry, David Beckham, Dakota Fanning, Claudia Kim, Noma Dumezweni e Eddie Redmayne estão entre o elenco de leitores. Rowling promete “mais surpresas e aparições especiais por vir”. Como parte do projeto “Harry Potter: At Home Readings”, “cada um lerá diferentes seções do livro, com seus temas de família, amizade, coragem e superação de adversidades, para famílias em todo o mundo”.
O primeiro narrador da série é Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter nas adaptações cinematográficas dos livros de Rowling de 2001 a 2011. Ele leu o Capítulo um, “The Boy Who Lived”.
Vídeos com leituras dos dezessete capítulos do livro serão lançados entre agora e o meio do verão do hemisfério norte, nosso inverno. Os vídeos serão publicados semanalmente no site Harry Potter At Home, um recurso on-line parte de uma iniciativa gratuita criada para ajudar a levar a magia de Harry Potter para crianças, pais e responsáveis em confinamento.
Uma versão somente de áudio será transmitida gratuitamente no Spotify e no Spotify Kids.
Para acompanhar as últimas leituras, clique aqui.
Publicado por
Marcela Santos Brigida é professora de literatura inglesa na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Literaturas de Língua Inglesa (UERJ, 2022), defendeu tese sobre a obra da escritora irlandesa contemporânea Anna Burns. No mestrado (UERJ, 2020), pesquisou a relação entre a poesia de Emily Dickinson e a canção. É bacharel em Letras com habilitação em língua inglesa e suas literaturas (UERJ, 2018). Atuou como editora geral da Revista Palimpsesto (2020-2021). É coordenadora do projeto de extensão Literatura Inglesa Brasil (UERJ). Tem experiência nas áreas de literaturas de língua inglesa, literatura comparada e estudos interartes, com especial interesse no romance de língua inglesa do século XIX e na relação entre música e poesia.